minerva png.png
ifrj.jpg
logo PIPGLA.png
cnpq.png

© 2019 por PLELL

LIVROS E CAPÍTULOS

Eating Shakespeare

REFSKOU, A.S.; AMORIM, M.A.; CARVALHO, V.M, et al. Eating Shakespeare: Cultural Anthropophagy as Global Methodology, The Arden Shakespeare, 2019.

Ensino de literatura na educação básica

DA SILVA, T.C. Ensino de literatura na educação básica: (des)aprendizagem, humanização e resistência. Rio de Janeiro: Multifoco, 2018.

Shakespeare e antropofagia

AMORIM, M.A. Shakespeare e antropofagia: adaptações de Hamlet no cinema brasileiro. Rio de Janeiro: Letra Capital, 2018.

Ensino de literaturas

AMORIM, M.A. Ensino de Literaturas: Perspectivas Em Linguística Aplicada. Campinas: Pontes, 2017.

Linguística Aplicada e ensino

GERHARDT, A.F.; AMORIM, M.A. CARVALHO, A.M (orgs.). Linguística Aplicada e ensino: língua e literatura. Campinas: Pontes, 2013.

Ensino de gramática e desenvolvimento metalinguístico

GERHARDT, A. F. L. M. Ensino de gramática e desenvolvimento metalinguístico: teorias, reflexões e exercícios. 01. ed. Campinas, SP: Editora Pontes, 2016.

Formação de professores

DOMINGUES, D. A compreensão da variação linguística por extensionistas alfabetizadores de jovens e adultos: limitações e dilemas pedagógicos In: Formação de professores: da teoria à prática, o 'início' e a 'continuação'.1 ed.Rio de Janeiro : Dialogarts, 2018, v.2, p. 75-92.

A BNCC e o ensino de línguas e literaturas

GERHARDT, A.F.; AMORIM, M.A. (orgs.). A BNCC e o ensino de línguas e literaturas. Campinas: Pontes, 2019.

Ensino-aprendizagem na perspectiva da Linguística Aplicada

GERHARDT, A. F. L. M. Ensino-aprendizagem na Perspectiva da Linguística Aplicada. 01. ed. Campinas, SP: Pontes, 2013.

Crônicas de Escola

 

DOMINGUES, Diego Tornando-se professor: um caminho de dilemas e esperanças in: OLIVEIRA, A. C. de; SOUSA, A. A. R. de; MAÇÃO, D. S. P.; SILVEIRA, T. S. L.; SCHEFFEL, M. (orgs.). Crônicas de escola. Rio de Janeiro. Desalinho, 2019.