LIVROS E CAPÍTULOS

Literatura na Escola

AMORIM, M. A. de.; DOMINGUES, D.; KLAYN, D.; SILVA, T. C. Literatura na escola. São Paulo: Contexto, 2022.

Literatura na Escola.jpg

Eating Shakespeare

REFSKOU, A.S.; AMORIM, M.A.; CARVALHO, V.M, et al. Eating Shakespeare: Cultural Anthropophagy as Global Methodology, The Arden Shakespeare, 2019.

eating shakespeare.jpg

Ensino de literatura na educação básica

DA SILVA, T.C. Ensino de literatura na educação básica: (des)aprendizagem, humanização e resistência. Rio de Janeiro: Multifoco, 2018.

LV_Ensino-de-literatura_Tiago-Silva_capa

Shakespeare e Orson Welles

11111111111111111.jpg

Shakespeare e antropofagia

AMORIM, M.A. Shakespeare e antropofagia: adaptações de Hamlet no cinema brasileiro. Rio de Janeiro: Letra Capital, 2018.

livromarcel.jpg

Ensino de literaturas

AMORIM, M.A. Ensino de Literaturas: Perspectivas Em Linguística Aplicada. Campinas: Pontes, 2017.

livromarcel2.jpg

Linguística Aplicada e ensino

GERHARDT, A.F.; AMORIM, M.A. CARVALHO, A.M (orgs.). Linguística Aplicada e ensino: língua e literatura. Campinas: Pontes, 2013.

livromarcel3.jpg

Ensino de gramática e desenvolvimento metalinguístico

GERHARDT, A. F. L. M. Ensino de gramática e desenvolvimento metalinguístico: teorias, reflexões e exercícios. 01. ed. Campinas, SP: Editora Pontes, 2016.

livroanaflavia.jpg

Formação de professores

DOMINGUES, D. A compreensão da variação linguística por extensionistas alfabetizadores de jovens e adultos: limitações e dilemas pedagógicos In: Formação de professores: da teoria à prática, o 'início' e a 'continuação'.1 ed.Rio de Janeiro : Dialogarts, 2018, v.2, p. 75-92.

livrodiego.jpg

A BNCC e o ensino de línguas e literaturas

GERHARDT, A.F.; AMORIM, M.A. (orgs.). A BNCC e o ensino de línguas e literaturas. Campinas: Pontes, 2019.

bncc.jpg

Ensino-aprendizagem na perspectiva da Linguística Aplicada

GERHARDT, A. F. L. M. Ensino-aprendizagem na Perspectiva da Linguística Aplicada. 01. ed. Campinas, SP: Pontes, 2013.

livroanaflavia2.jpg

Crônicas de Escola

 

DOMINGUES, Diego Tornando-se professor: um caminho de dilemas e esperanças in: OLIVEIRA, A. C. de; SOUSA, A. A. R. de; MAÇÃO, D. S. P.; SILVEIRA, T. S. L.; SCHEFFEL, M. (orgs.). Crônicas de escola. Rio de Janeiro. Desalinho, 2019.

Cronicas.png