minerva png.png
ifrj.jpg
logo PIPGLA.png
cnpq.png

© 2019 por PLELL

LIVROS E CAPÍTULOS

REFSKOU, A.S.; AMORIM, M.A.; CARVALHO, V.M, et al. Eating Shakespeare: Cultural Anthropophagy as Global Methodology, The Arden Shakespeare, 2019.

Eating Shakespeare

DA SILVA, T.C. Ensino de literatura na educação básica: (des)aprendizagem, humanização e resistência. Rio de Janeiro: Multifoco, 2018.

Ensino de literatura na educação básica

AMORIM, M.A. Shakespeare e antropofagia: adaptações de Hamlet no cinema brasileiro. Rio de Janeiro: Letra Capital, 2018.

Shakespeare e antropofagia

AMORIM, M.A. Ensino de Literaturas: Perspectivas Em Linguística Aplicada. Campinas: Pontes, 2017.

Ensino de literaturas

GERHARDT, A.F.; AMORIM, M.A. CARVALHO, A.M (orgs.). Linguística Aplicada e ensino: língua e literatura. Campinas: Pontes, 2013.

Linguística Aplicada e ensino

GERHARDT, A. F. L. M. Ensino de gramática e desenvolvimento metalinguístico: teorias, reflexões e exercícios. 01. ed. Campinas, SP: Editora Pontes, 2016.

Ensino de gramática e desenvolvimento metalinguístico

DOMINGUES, D. A compreensão da variação linguística por extensionistas alfabetizadores de jovens e adultos: limitações e dilemas pedagógicos In: Formação de professores: da teoria à prática, o 'início' e a 'continuação'.1 ed.Rio de Janeiro : Dialogarts, 2018, v.2, p. 75-92

Formação de professores

GERHARDT, A.F.; AMORIM, M.A. CARVALHO, A.M (orgs.). A BNCC e o ensino de línguas e literaturas. Campinas: Pontes, 2019.

A BNCC e o ensino de línguas e literaturas

GERHARDT, A. F. L. M. Ensino-aprendizagem na Perspectiva da Linguística Aplicada. 01. ed. Campinas, SP: Pontes, 2013.

Ensino-aprendizagem na perspectiva da Linguística Aplicada